Pular para o conteúdo principal

Porque hoje é sábado, minha dica de filme, O Farol das Orcas [ Netflix ]

Baseado em uma história real, o filme encanta por vários motivos. Um deles é o cenário em que a maior parte da história foi gravada. O local onde trabalha e vive o guarda florestal Beto é um lugar paradisíaco, se chama  Península Valdés.Outro, é a bela história que é contada no filme. 

Beto é chamado de "o encantador de orcas", as orcas são animais predadores que no filme, dilaceram ferozmente os leões marinhos da região. Mas ele mantém um relacionamento amigável com estes animais e não consegue imaginar-se longe deles.
Lola que tem um filho autista, viaja para a Patagônia, a fim de que seu filho apresente alguma emoção ao ter a possibilidade de interagir com os animais do Parque, já que a única vez que o filho sorriu, foi quando ele assistiu o documentário do National Geographic, sobre o trabalho que Beto realizava com as orcas.
Também de acordo com o site Minha Vida, um programa de tratamento precoce, intensivo e apropriado melhora muito a perspectiva de crianças pequenas com o transtorno. A maioria dos programas aumentará os interesses da criança com uma programação altamente estruturada de atividades construtivas. Os recursos visuais geralmente são úteis.
O principal objetivo do tratamento é maximizar as habilidades sociais e comunicativas da criança por meio da redução dos sintomas do autismo e do suporte ao desenvolvimento e aprendizado.
No filme o autismo é abordado de forma muito delicada e real. Há muita qualidade nos atores e a angústia da mãe que faz de tudo pelo filho e não se acovarda com as dificuldades, é algo que a atriz Maribel Verdú que interpreta o papel de Lola, manifesta de forma magnífica, deixando o sofrimento e amor desta mãe, perceptível em sua fala e suas expressões.

Roberto Bubas, sem dúvida é um homem especial, com uma história impressionante e que foi interpretada de forma brilhante pelo ator Joaquín Furriel.




Comentários