Pular para o conteúdo principal

O que eu aprendi assistindo ao Poderoso Chefão.


1 - Nunca deixa os outros saberem o que você está pensando.
Expor o que você pensa é desvendar seus planejamentos, é contar seus segredos em público, permitir que interfiram nos mesmos, direta e indiretamente e/ou se antecipem lhe prejudicando quando quiserem. Não fale Demais!

2 - Mantenha seus amigos próximos, e os inimigos mais próximos ainda.
Inimigos não devem saber que são inimigos, muito menos vê-lo como inimigo, além do mais, manter a oposição por perto permite que você saiba o que eles estão planejando, dessa forma é possível se antecipar impedindo algo quando e como quiser.

3 - Não odeie seus inimigos, isso afeta seu raciocínio.
Ao desenvolver raiva e ódio pelas pessoas que te prejudicam, você estará entrando em conflito interno onde a emoção está no poder. Ao se deixar levar pela razão, a resolução dos seus problemas será mais eficaz e precisa.

4 – Um homem que não se dedica à família não é um homem de verdade.
Não adianta ser um  herói no mundo dos negócios e não ser um herói para a família.Do que vale ser admirado na rua e não ser em casa? Se dedicar aos filhos e a esposa faz bem para a cabeça e é o combustível que você precisa para voltar à luta mais forte todos os dias.

5 – Amigos e Negócios: Água e Azeite.
Amigos e negócios não devem se misturar, isso induz a tomar decisões não coerentes. As empresas familiares possuem maior probabilidade de falir. As pessoas que possuem sentimentos paternalistas nos negócios se dão mal com mais freqüência.

6 – Se existe algo certo nessa vida, se a história nos ensinou alguma coisa, é que qualquer pessoa pode ser destruída.
Tenha sempre um plano B.

7 – Não diga que não pode superar ninguém.
Não diga que não pode chegar lá. E quando estiver lá, não diga que não podem lhe superar. Se prepare, pois tudo poder ser destruído.

8 – Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não.
Siga seus ideais, mas com lógico e bom senso. E acima de tudo, seja extremamente cuidadoso com  detalhes; Para que no futuro isso não volte a lhe causar problemas.





Comentários